Fechar
GP1

Polícia

Luccy Keiko determina exclusão das redes sociais de delegacias

Será mantido apenas o perfil oficial da Polícia Civil, que é administrado pela assessoria de comunicação.

O delegado geral, Luccy Keiko, assinou portaria normativa regulamentando o perfil único das redes sociais da Polícia Civil do Piauí. O documento foi assinado no dia 14 de julho e publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (23).

Para determinar as medidas, o delegado geral considerou a necessidade de uniformizar as ações e políticas de comunicação institucional, respeitando os princípios constitucionais da administração pública da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além da necessidade de padronizar a divulgação das ações policiais civis, respeitando a técnica própria da Comunicação Social.

Foto: Lucas Dias/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

De acordo com a portaria, ficam extintos todos os perfis de unidades policiais civis nas redes sociais disponíveis em redes abertas, com exceção do perfil oficial da Polícia Civil do Piauí, que é administrado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

A assessoria de comunicação deverá, também, fazer a verificação dos perfis de redes sociais que utilizem o nome da Polícia Civil do Piauí e comunicar imediatamente à Gerência de Sistemas (GSI) para a fazer a remoção.

Todas as unidades policiais que desejarem publicar ações no perfil oficial da Polícia Civil devem encaminhar as informações à assessoria de comunicação da Polícia Civil, a quem caberá a análise e ajuste do material a ser publicizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.