Fechar
GP1

Polícia

Quase 500 criminosos deixam a cadeia durante "saidinha de Natal" no Piauí

Detentos que cumprem pena em regime semiaberto deverão retornar às penitenciárias até 2 de janeiro.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) liberou do sistema prisional 488 detentos em regime semiaberto, nesta sexta-feira (23), durante a conhecida “saidinha de Natal”.

Os presos com acesso à saída temporária nas datas comemorativas de Natal e Ano Novo devem retornar ao sistema prisional até o próximo dia 2 de janeiro de 2023. No ano passado, dos 387 detentos liberados, apenas 22 deles não retornaram aos presídios.

Foto: Divulgação/AscomO novo presídio amplia mais 160 vagas no sistema prisional
O novo presídio amplia mais 160 vagas no sistema prisional

Proibições

Os detentos liberados ficam proibidos de frequentar bares e casas noturnas durante a saída temporária. Privilégio é concedido seis vezes por ano nos feriados de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Finados, Natal e Ano Novo.

A saidinha é prevista na Lei de Execuções Penais 7.210/1984 para os detentos que cumprem pena em regime semiaberto, que tenham cumprido um quarto ou um sexto da pena no caso de reincidentes e que apresentem bom comportamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.