Fechar
GP1

Polícia

Luccy Keiko faz balanço das ações da Polícia Civil nesta quinta

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí destacou as prisões realizadas em três municípios hoje .

O delegado geral Luccy Keiko fez um balanço das ações da Polícia Civil do Piauí, realizadas nesta quinta-feira (8), nas cidades de Piripiri, São João do Piauí e José de Freitas. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado geral da Polícia Civil, um criminoso, de identidade não revelada, foi preso em Piripiri, acusado de ter cometido um feminicídio e ser envolvido em outros delitos na cidade. No ato da prisão, ainda foram apreendidos entorpecentes, um drone e celulares roubados. "Esse indivíduo também integra um grupo de pessoas que vinham cometendo na cidade de Piripiri. Somente nos últimos dias foram 6 prisões realizadas em Piripiri, todas relacionadas ao crime de homicídio", acrescentou Luccy Keiko.

Foto: Brunno Suênio/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Prisão de traficante em São João do Piauí

Ainda nesta quinta, um criminoso acusado de tráfico de drogas e de atentar contra a vida de um policial militar foi preso em São João do Piauí. "Fizemos uma prisão importante de um traficante conhecido na região de São João do Piauí, que atentou contra a vida de um policial militar, e hoje, nós conseguimos dar o cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor", pontuou o delegado Luccy Keiko.

Relembre a tentativa de homicídio contra o policial

O cabo da Polícia Militar do Piauí identificado como Diego Lopes, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 28 de julho, em São João do Piauí. Em entrevista ao GP1, o delegado Francisco Carvalho, titular da Polícia Civil na cidade, informou que o policial estava em via pública quando surgiram dois homens em uma moto e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo. O policial militar foi atingido e ficou caído no chão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após ser baleado, o cabo da PM foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. O policial está consciente e não corre risco de morte.

Prisões em José de Freitas

O delegado geral da Polícia Civil também mencionou e celebrou as prisões dos bandidos identificados pelas iniciais L.C.C e D.O.A, bem como a apreensão do adolescente W.J.C.C., nesta quinta-feira (8). Eles são acusados de assassinar brutalmente o jovem Natael de Lima, de 19 anos. No ato da prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

O corpo da vítima foi encontrado com golpes de pauladas na cabeça, com perfurações na garganta, com os olhos arrancados e ainda teve uma parte do cadáver queimado. O crime bárbaro que chocou os piauienses ocorreu no dia 20 de agosto de 2022, em José de Freitas. Diante da prisão dos assassinos, os três envolvidos no assassinato bárbaro deverão responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.