Fechar
GP1

Polícia

Deputado Oliveira Neto registra B.O após ser vítima de fake news

Caso veio à tona após publicação, acusando o parlamentar de expulsar moradores de um imóvel.

O deputado Oliveira Neto registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, nesta terça-feira (14), relatando que foi vítima de uma Fake News ao ter seu nome envolvido em uma invasão de uma propriedade que, supostamente, seria de sua responsabilidade, no povoado Exu, município de Miguel Alves.

Em entrevista ao GP1, o deputado afirmou que pessoas ainda não identificadas chegaram em uma propriedade, no povoado Exu, com o objetivo de expulsar os moradores. No entanto, na manhã de hoje, o parlamentar afirmou que foi surpreendido com uma publicação em uma página do Instagram, afirmando que a ação contra os moradores, que vivem há mais de 40 anos nas terras, teria partido sob seu comando.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Oliveira Neto
Deputado Oliveira Neto

“Essa propriedade foi adquirida por um médico, que sequer é de Miguel Alves. Então, segundo o que diz nesse vídeo, algumas pessoas foram na propriedade para expulsar os moradores, que vivem no local há 40 anos ou mais. Com isso, os familiares das pessoas que foram retiradas do imóvel gravaram um vídeo, mas os nossos adversários pegaram as imagens, pegaram somente o áudio, afirmando que eram pessoas que eu mandei para expulsá-los de lá”, explicou.

Questão política

Segundo o deputado, o crime envolvendo seu nome foi desencadeado por adversários políticos com a clara intenção de tentar prejudicá-lo. “Hoje pela manhã eu fui surpreendido com várias mensagens em meu celular, de pessoas preocupadas comigo, pois sabem que a propriedade não é minha. Eu procurei a Delegacia de Crimes Virtuais e registrei um Boletim de Ocorrência para apurar, mas nós já estamos identificando os responsáveis por essa Fake News, que têm sido criadas envolvendo meu nome e do meu pai. A situação é somente essa, criação de fatos políticas para tentar me prejudicar”, completou.

As investigações sobre o caso ficarão a cargo do delegado Alisson Landim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.