Fechar
GP1

Polícia

PF deflagra operação contra a venda de dinheiro falso pela internet no Piauí

A operação contou com 20 policiais federais para o cumprimento de dois mandados de prisão temporária.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Verniz com o objetivo de combater a venda de cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos, e com o envio através dos Correios no Piauí. Duas pessoas foram presas em São Paulo e no Paraná acusadas de distribuir o dinheiro falso. Um piauiense recebia o material.

A operação contou com 20 policiais federais para o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão nas cidades de Barra D’Alcântara, no Piauí, Brasília, Morro Agudo, em São Paulo, e Flor da Serra do Sul, no Paraná.

Foto: Divulgação/PF-PIOperação da PF
Operação da PF

A investigação teve início após inquérito policial aberto no Piauí para apuração dos crimes investigados que permitiu a identificação dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná, o que motivou a expedição dos mandados judiciais pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

A operação visa colher mais provas nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento.

Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.