Fechar
GP1

Polícia

Sinpoljuspi defende policial penal mãe de acusada de duplo homicídio

Em nota, o sindicato declarou que a policial penal negou qualquer envolvimento com o crime.

O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) emitiu, nesta sexta-feira (17), uma nota de esclarecimento sobre o caso da enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, presa nessa quarta-feira (15), sob acusação de duplo homicídio ocorrido na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. A acusada usou a arma da sua mãe, Lúcia Maria de Sousa Simplício, que é policial penal, para cometer o crime. A Polícia Civil está investigando se a mãe teve participação na ação criminosa.

Na nota, o sindicato saiu em defesa de Lúcia Maria de Sousa Simplício, destacando que ela negou qualquer envolvimento com o crime perpetrado por sua filha, assim como justificou que testemunhas poderão comprovar que no momento do duplo homicídio ela estaria em casa. "A Policial Penal sustenta, peremptoriamente, que em nenhum momento teve participação na prática do duplo homicídio, posto que se encontrava em sua moradia quando soube da ocorrência, tendo sido surpreendida e ficado abalada com o ocorrido, o que facilmente poderá ser comprovado por testemunhas", consta na nota.

A post shared by SINPOLJUSPI (@sinpoljuspi_fenaspen)

O Sinpoljuspi também esclareceu na nota que a acusada usou a arma da sua mãe sem o consentimento da mesma. "Pelas informações que até o momento chegaram ao Sindicato a acusada realmente utilizou-se da arma da mãe sem o conhecimento da mesma e teria agido em legítima defesa, em um ato de desespero para salvar sua própria vida. Neste caso, somente a investigação policial irá esclarecer como de fato ocorreu o ato criminoso", pontuou o Sinpoljuspi.

O crime

A enfermeira identificada como Isabelle Cristina Simplício Brandão assassinou Deoclécio Rodrigues Silva de Souza e José de Maria Vieira Lira com disparos de arma de fogo, dentro de uma caminhonete modelo Hilux, na tarde da terça-feira (14), por volta de 17h15, na rua Boa Vista, no bairro São Benedito, em Parnaíba. Pedro Jorge do Nascimento Freitas também foi atingido, ficou gravemente ferido e foi internado no HEDA.

Após o crime, ela empreendeu fuga e depois, foi localizada e presa na Praia do Maceió, em Camocim, estado do Ceará, na quarta-feira (15).

Entenda o caso

O GP1 apurou que a família da acusada realizou um empréstimo com uma das vítimas, que era agiota, mas, para tanto, deixou um veículo modelo Hilux como garantia. Contudo, em razão da demora para a quitação da dívida, a vítima afirmou que iria negociar o carro da família, a fim de sanar a dívida que havia sido feita, no valor de R$ 12 mil, o que motivou a ira de Isabelle Cristina Simplício Brandão.

Isabelle então marcou um encontro com o agiota na tarde do dia 14 de fevereiro, sob a alegação que iria pagá-lo, porém quando a vítima chegou até a Rua Boa Vista, no bairro São Benedito, em Parnaíba, Isabelle sacou a arma e atirou, atingido dois homens, que morreram na hora, além de uma terceira pessoa identificada como Pedro Jorge do Nascimento Freitas, que foi socorrida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Logo após o crime, Isabelle retornou para casa e empreendeu fuga na madrugada do dia 15 para o município de Camocim-CE, onde acabou sendo presa pela Polícia Militar do Estado do Ceará. Após a prisão, ela manteve-se em silêncio e não revelou detalhes do duplo assassinato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.