Fechar
GP1

Polícia

Estuprador Marcos Vitor é indiciado por mais dois estupros em Parnaíba

O ex-estudante de medicina foi indiciado por estupro contra duas primas. O caso aconteceu em Parnaíba.

O estuprador Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, condenado a 33 anos de prisão por abusar da irmã e uma prima, foi novamente indiciado pelo crime de estupro, desta vez, contra duas primas, que atualmente têm 16 e 20 anos. O caso aconteceu em Parnaíba.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (16), o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou que o inquérito é de 2021 e já foi remetido à Justiça. “Existe outro inquérito contra ele no litoral, onde nós temos duas vítimas. Inclusive, ele [Marcos Vitor] já foi indiciado por estupro de vulnerável e esse inquérito policial já se encontra no Poder Judiciário para fazer instrução processual e dar andamento”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Marcos Vitor
Marcos Vitor

“Esse inquérito é de 2021, da mesma época do inquérito de Teresina [que resultou na condenação de Marcos Vitor], e agora ele está com o Poder Judiciário para poder apreciar o relatório final”, pontuou Mateus Zanatta.

Ainda de acordo com o delegado, em relação à primeira condenação, Marcos Vitor deve cumprir 14 anos em regime fechado e depois poderá ir para outro regime.

Prisão e extradição

O ex-estudante de Medicina foi preso no dia 19 de janeiro de 2023, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, e desde então as autoridades locais aguardavam o início do processo de extradição, iniciado nesta semana pela Polícia Federal brasileira, em função do crime cometido contra as crianças em Teresina-PI.

Marcos Vitor Aguiar Dantas desembarcou no Aeroporto de Teresina, no dia 9 de março deste ano, e foi encaminhado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública para realização de exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML).

Posteriormente ele participou da audiência custódia e foi levado para a Penitenciária Irmão Guido, onde cumprirá a pena.

Condenação

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, foi condenado a mais de 33 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma irmã de 9 anos e uma prima de 13 anos. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de novembro. De acordo com o advogado da família das vítimas, Rodrigo Araújo, o estudante foi condenado a 23 anos e 04 meses pelo estupro contra a irmã e 10 anos, 04 meses e 07 dias pelo estupro contra a prima.

Relembre o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro de 2021 revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescente da própria família. A vítima mais nova era a irmã do estudante, que à época tinha apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

Marcos Vitor foi oficialmente considerado foragido no dia 7 de outubro de 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Desde então, a defesa do estudante não fez nenhum contato com a polícia e não se tem notícias sobre o paradeiro do acusado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.