Fechar
GP1

Polícia

Covidão: PF deflagra operação contra desvio de recursos no Piauí

Cerca de 30 policiais federais e auditores da CGU estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou nesta quarta-feira (24), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), a Operação Ratio com o objetivo de investigar esquema de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio relacionado a empresas, supostamente, envolvidas em fraudes em licitações, corrupção de servidores e desvio de recursos públicos destinados à pandemia da covid-19.

Cerca de 30 policiais federais e auditores da CGU participam da operação visando o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em Teresina, expedidos pela 1ª Vara Federal.

Foto: Divulgação/PF-PIPF deflagra operação em Teresina
PF deflagra operação em Teresina

Segundo as investigações, foi constatada uma movimentação suspeita de cerca de R$ 1.600.000 sem justificativa aparente, decorrente de licitações e contratações envolvendo o poder público e recursos destinados à pandemia da covid-19 em 2020.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os principais sócios das empresas envolvidas seriam pessoas beneficiárias de programas assistenciais do Governo Federal.

Os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de bens e valores, associação criminosa e demais infrações antecedentes identificadas durante a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.