Fechar
GP1

Polícia

Piauí teve redução de 40% nos homicídios em maio, diz Luccy Keiko

Conforme o delegado, a redução se atribui precisamente a integração entre a PM e Polícia Civil.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou nesta quinta-feira (01), durante entrevista ao GP1, que os dados da Secretaria de Segurança Pública apontaram uma redução de 40% no número de homicídios no Piauí em maio.

Conforme o delegado, os dados que mostram a redução referem-se a maio de 2022 e se atribuem precisamente à integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil durante a realização de operações em todo o estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko
Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko

"Quando isso é retratado em dados, fica ainda mais fácil de perceber. Os próprios dados estão demonstrando uma redução de 40% nas mortes violentas, algo que só foi atingido em fevereiro de 2020. Depois passamos por um período de aumento aqui no Piauí e agora estamos voltando à redução, e queremos reduzir ainda mais", destacou Luccy Keiko.

Ainda de acordo com Luccy Keiko, além da integração policial, a gestão da Secretaria de Segurança Pública também propõe uma atuação conjunta com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Piauí.

"A Secretaria de Segurança conseguiu institucionalizar essa integração entre as polícias. Estamos realizando um número maior de operações e estabelecemos diálogo com o Poder Judiciário, onde expusemos nossas dificuldades e eles nos mostraram formas mais ágeis de cumprir os mandados. O Ministério Público também está envolvido nessa integração, e juntos estamos fortalecendo nossas forças no combate ao crime violento, ao tráfico de drogas, aos roubos e à violência doméstica", ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.