Fechar
GP1

Polícia

Polícia Federal deflagra Operação Segurança Legal VII no Piauí

O objetivo é encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Segurança Legal VII, com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização. A ação acontece em todo o país.

No Piauí, foram realizadas fiscalizações em 13 endereços, sendo sete em Teresina e seis em Parnaíba. Durante a ação, uma empresa de Teresina foi autuada pela execução de serviço de vigilância patrimonial sem autorização prévia da Polícia Federal.

Ação no Brasil

Cerca de 502 policiais federais realizaram fiscalização para combater empresas clandestinas de segurança privada. Foram fiscalizados 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros.

Desde 2017, a Polícia Federal realiza essa operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DPA/PF e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESP nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.