Fechar
GP1

Polícia

PF deflagra operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes no Piauí

A ação visa cumprimento de mandados de busca e apreensão em Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma nova operação com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no estado.

Desta vez, a Operação Acauã II visa cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Teresina, nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

Foto: Divulgação/PF-PIPolícia Federal deflagra Operação Acauã II
Polícia Federal deflagra Operação Acauã II

A investigação foi iniciada em março de 2023, após denúncias recebidas pela Polícia Federal sobre indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por uma pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí.

Durante as diligências foi apreendido um aparelho celular, que será submetido a realização de perícia técnica.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Operação Raposa

Na manhã da última terça-feira (20), a Polícia Federal no Piauí deflagrou, a Operação Raposa de combate aos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados à pornografia e abuso sexual infantojuvenil, oportunidade no município de Parnaíba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.