Fechar
GP1

Política

Tucano estranha resultado de pesquisa encomendada pelo PTB no Piauí

O deputado Luciano explicou porque o PSDB ingressou com ação Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para suspender a divulgação de uma nova pesquisa do instituto Exata.

O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, comentou ao GP1, o resultado da Pesquisa do Instituto Exata, onde senador João Vicente Claudino (PTB), candidato ao Governo do Estado, passa na frente de Sílvio Mendes (PSDB) em pesquisa encomendada pelo PTB, junto ao Instituto Exata, de Goiás. O deputado disse que estranhou o resultado da consulta.

“A gente estranha porque primeiro não é um instituto conhecido, e segundo o resultado contraria todos os outros. Não adianta falar mais do que isso”, disse o tucano.

Há uma semana o PSDB do Piauí ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral - TRE/PI - e conseguiu decisão favorável para suspender a divulgação dessa nova pesquisa do Instituto Exata. Mas ontem (01) a assessoria jurídica do PTB informou ao GP1 que a comissão de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou improcedente a representação do PSDB estadual, que proibia a divulgação de uma pesquisa pelos petebistas.

O deputado Luciano explicou porque o PSDB ingressou com ação Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para suspender a divulgação de uma nova pesquisa do instituto Exata.

“Logo no registro da pesquisa encomendada pelo PTB, nós vimos indícios ou pontos obscuros nas pesquisas e queríamos que esses pontos fossem esclarecidos”, disse o deputado.

Resultado da pesquisa

Na pesquisa João Vicente Claudino está na frente com 33,1%, Sílvio Mendes (PSDB), com 31,4% e Wilson Martins (PSB), aparece com 20,7%.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.