Fechar
GP1

Política

PMDB reúne lideranças e militantes em Picos para debater sobre eleições de 2012

Encontro foi realizado na manhã deste sábado, 16 de abril, na Câmara Municipal de Picos e reuniu lideranças, filiados, militantes e simpatizantes do PMDB.

As principais lideranças do PMDB no estado participaram neste sábado, 16 de abril, de um encontro regional em Picos cujo tema principal foi à eleição do próximo ano, além de outros assuntos como a qualificação das lideranças e a mobilização das bases para que o partido volte a ser o maior do Piauí como fora anteriormente.
Imagem: José Maria BarrosLideranças lotam auditório da Câmara de Picos durante encontro do PMDB(Imagem:José Maria Barros)Lideranças lotam auditório da Câmara de Picos durante encontro do PMDB
Organizado pela Fundação Ulysses Guimarães o encontro foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Picos, com início às 09 horas e encerramento às 13h30. Vários temas foram abordados, dentre os quais a reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional e que poderá mudar os rumos das eleições de 2012.
Imagem: José Maria BarrosPresidente da Fundação Ulysses Guimares,João Henrique Sousa, foi quem abriu o encontro(Imagem:José Maria Barros)Presidente da Fundação Ulysses Guimares,João Henrique Sousa, foi quem abriu o encontro
Marcaram presença as principais lideranças do partido, como o vice-governador Moraes Sousa Filho, deputados federais Marcelo Castro e Marllos Sampaio, Prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; deputados Warton Santos, Kleber Eulálio, Themístocles Sampaio, Juliana Moraes Sousa, Mauro Tapety e João Madson; secretário municipal de Governo de Teresina, João Henrique Sousa. Também estiveram presentes a deputada Belê Medeiros (PSB), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados, militantes, e simpatizantes do PMDB dos vários municípios da grande região.
Imagem: José Maria BarrosEncontro foi encerrado com execução do Hino do Piauí(Imagem:José Maria Barros)Encontro foi encerrado com execução do Hino do Piauí
Este foi o segundo encontro regional do PMDB do Piauí promovido pela Fundação Ulysses Guimarães este ano, o primeiro aconteceu em Parnaíba no dia 2 de abril. Ao abrir o evento, o ex-ministro João Henrique Sousa falou da necessidade desse contato das lideranças com a base, visando, justamente uma maior integração e consequentemente o fortalecimento da sigla com vistas ao pleito que se aproxima.

Na oportunidade foram apresentados alguns vídeos, como um que destacava o aniversário de 45 anos do MDB/PMDB, outro sobre os cursos oferecidos pela Fundação Ulisses Guimarães, além da apresentação dos cursos preparatórios para candidatos a gestores públicos municipais, a cargo do coordenador do EAD/FUG-PI, José Rodrigues e do Projeto Estradas e Bandeiras Rumo a 2012 – Núcleos do PMDB, sob a responsabilidade de Henrique Pires.

Coube ao deputado picoense Kleber Eulálio fazer a saudação aos presentes e em seguida, começaram as palestras. A primeira com o deputado Warton Santos, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que falou sobre Empreendedorismo Industrial do Piauí e a outra com o presidente regional do PMDB deputado federal Marcelo Castro, que abordou a reforma política.

Ainda falaram o deputado federal Marllos Sampaio e o vice-governador Moraes Sousa Filho e em seguida aconteceu debate entre os participantes, que fizeram indagações sobre os temas abordados no encontro, especialmente a reforma política.
Imagem: José Maria BarrosDeputado Marllos Sampaio destaca crescimento do PMDB(Imagem:José Maria Barros)Deputado Marllos Sampaio destaca crescimento do PMDB
Avaliação

O vice-governador Moraes Sousa Filho disse que esses encontros servem para a cúpula do partido ter uma aproximação maior com os filiados, militantes, simpatizantes e com as lideranças como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Segundo ele, o PMDB saiu na frente, pois é o primeiro partido a estar indo ao encontro dessas pessoas, pensando, evidentemente, nas eleições de 2012.

“Queremos que o PMDB volte a ser o maior partido do Piauí como fora no passado e esses encontros são de fundamental importância para alcançarmos nosso intento, que é também o de eleger o maior número de prefeitos e de vereadores no próximo ano”, anunciou.
Imagem: José Maria BarrosVice-governador diz que encontro serve para aproximar lideranças das bases(Imagem:José Maria Barros)Vice-governador diz que encontro serve para aproximar lideranças das bases
Já o deputado Marcelo Castro disse que o tema de sua palestra chamou a atenção dos presentes por ser no momento o que mais chama a atenção em Brasília. “A reforma política está no centro das discussões e as partes mais importantes são a coincidência das eleições, fim da reeleição e mandato de cinco anos para os futuros eleitos”, comentou.
 Imagem: José Maria Barros
Deputado Marcelo Castro falou sobre a reforma política(Imagem:José Maria Barros)Deputado Marcelo Castro falou sobre a reforma política
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.