Fechar
GP1

Política

Filha de Procurador de Justiça que investiga deputados recebia salário da Alepi, afirma Robert Rios

"Na hora que a Polícia Federal entregou o inquérito ao Procurador, ele mandou a filha pedir exoneração da Assembleia", denunciou o deputado.

No último sábado (16) a Folha de São Paulo publicou reportagem denunciando que um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí apontou que o deputado estadual Robert Rios (PC do B) usou R$ 9.455,70 da Assembleia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009.

O relatório integra a investigação da Polícia Federal sobre desvios de verbas no Legislativo piauiense. CLIQUE AQUI
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarScretário Robert Rios(Imagem:Reprodução)Scretário Robert Rios
Nesta segunda-feira (18) em entrevista a um programa de televisão local, Robert Rios falou sobre a denúncia. " A Polícia Federal passou informações mentirosas para a Folha de São Paulo. A cirurgia não foi estética. O médico Luis Airton Santos, diagnosticou um nódulo na mama direita. Ela fez cirurgia e o nódulo era benigno. Tenho documentos, tenho até vídeo que comprova".

Para Robert Rios: "A Polícia Federal perdeu a guerra contra o tráfico e agora, vive de espetáculo político".

"Um ato da mesa da Assembleia, de 2005 diz que todos os deputados têm direito a tratamentos de saúde pagos pela Assembleia e no artigo 2 diz que é extensivo ao conjugue do parlamentar, eu discuto se esse ato é moral, mas é legal. Não concordo com ele, por isso no dia 13 de setembro do ano passado eu estornei o dinheiro à Assembleia Legislativa, mas não porque fui notificado pelo Tribunal de Contas, devolvi porque eu não concordo", relatou Robert.

"A Polícia Federal deu as informações para a Folha, para causar escândalo no Piauí e fazer a mesma coisa que fizeram em Alagoas", disse o comunista.

Robert também fez uma denúncia grave contra o Procurador Alípio Santana. " O doutor Alípio deveria investigar dentro da casa dele, porque ele tem uma filha dele que trabalhou em gabinete de deputado, por três anos, agora pergunte se ela conhece a Assembleia. Na hora que a Polícia Federal entregou o inquérito ao Procurador, ele mandou a filha pedir exoneração da Assembleia", denunciou.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProcurador Alípio Santana(Imagem:Reprodução)Procurador Alípio Santana
O Procurador Alípio Santana é responsável pelo inquérito que investiga s deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.

Sobre o delegado da PF Janderlyer Gomes, o parlamentar disse que: "Ele [Janderlyer] tá querendo mídia, tá querendo aparecer".

"Há um ano fui chamado na PF e lá estava o ex-superintendente e esse delegado. Eles queriam que eu fosse informante. Eu disse que isso não era papel meu. Eles queriam transformar um ex-superintendente em de delator. Eu fui investigado a vida toda. Só ano passado respondi a três inquéritos", relatou.

Procurador Alípio Santana

A reportagem do Portal GP1 tentou falar com o Procurador Alípio Santana através de seu celular, nas duas primeiras tentativas chamava, mas não atendia, depois o telefone encontra-se desligado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.