Fechar
GP1

Política

Diretor de hospital estadual do Piauí nega a compra de remédios de empresa sem registro na Anvisa

"Todas as firmas realizam um cadastro antes das licitações, onde toda a documentação é conferida pelo próprio contador e comissão de licitação", disse Thiago Nunes.

O Portal GP1 publicou na manhã desta sexta-feira (5) denúncia sobre o Hospital Estadual Domingos Chaves de Canto do Buriti.

De acordo com a matéria o hospital contratou para adquirir medicamentos e material hospital na Distribuidora de Medicamentos Saúde & Vida, sem que a mesma tivesse a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Clique aqui e veja matéria completa

Sobre a matéria o diretor do hospital Thiago Soares Nunes entrou em contato com a redação do GP1 para prestar esclarecimentos.

Thiago Soares negou a informação: "Essa informação não procede devido ao fato de todas as firmas realizarem um cadastro antes das licitações, onde toda a documentação é conferida pelo próprio contador e comissão de licitação".

"A informação se transformou em um fuxico devido a adversários políticos em Canto do Buriti que faziam política dentro do hospital. Após a realização de um teste seletivo pela secretaria de saúde eu assumi como diretor e a partir de então não aceito que questões políticas interfiram o funcionamento do hospital, seguindo uma ordem da própria secretaria de saúde. Nossa finalidade é tratar da saúde da população sem fazer política", relatou Thiago.

Thiago finalizou dizendo que: "O Hospital Estadual Domingos Chaves funciona hoje, de forma excelente, com médico 24 horas, medicamentos para suprir as necessidades da instituição, não deixando a desejar para nenhum outro hospital em termo de organização".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.