Fechar
GP1

Política

Juiz marca diplomação da prefeita eleita do município de Luzilândia Ema Flora Barboza

Há quase uma semana o Ministério Público já havia se manifestado através de parecer favorável à diplomação da candidata eleita.

O juiz eleitoral da cidade de Luzilândia, Múccio Miguel Meira, marcou para o dia 17 deste mês a diplomação da prefeita eleita, Ema Flora Barboza de Sousa. A data foi decidida após o julgamento do pedido de impugnação de registro de candidatura proposto pela coligação adversária. Segundo o pedido, Ema Flora substituiu o então candidato Alderico Tavares, também do PTB, 24 horas antes das eleições, o que seria um prazo extemporâneo. Outro fato usado para embasar o pedido de impugnação seria uma suposta fraude eleitoral onde Ema teria “apenas emprestado o nome para Alderico”.

Imagem: ReproduçãoEma Flora Barboza de Sousa(Imagem:Reprodução)Ema Flora Barboza de Sousa

Alderico Tavares foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral sendo substituído pela correligionária que acabou vencendo a eleição com uma maioria apertada de 818 votos na disputa mais acirrada dos últimos doze anos no município.

O pedido da coligação “Com a força de Deus e a vontade do povo” foi julgado improcedente e os argumentos não foram considerados pelo juiz eleitoral para cassar o registro de Ema Flora.

Há quase uma semana o Ministério Público já havia se manifestado através de parecer favorável à diplomação da candidata eleita. Na sentença o juiz acompanhou o mesmo entendimento do MP.

Veja abaixo a sentença

Imagem: ReproduçãoSentença(Imagem:Reprodução)Sentença

Imagem: ReproduçãoSentença(Imagem:Reprodução)Sentença

Imagem: ReproduçãoSentença(Imagem:Reprodução)Sentença

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.