Fechar
GP1

Política

Fábio Novo define como conservador o pensamento de Rejane Dias sobre homossexualismo

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores notificou a deputada estadual Rejane para que reconsidere sua posição sobre a emenda que altera a Constituição Estadual

Imagem: GP1Clique para ampliarFábio Novo e Rejane Dias(Imagem:GP1)Fábio Novo e Rejane Dias
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores notificou a deputada estadual Rejane Dias (PT) para que reconsidere sua posição sobre a emenda que altera a Constituição Estadual inserindo o termo “orientação sexual” no rol de direitos individuais e coletivos dos cidadãos piauienses. Rejane Dias é contra o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) apresentado pelo autor, deputado Fábio Novo. O PT Nacional lembra a deputada que o partido tem tradição de apoio aos movimentos sociais, sobretudo os segmentos mais discriminados. A nota é assinada por Marcelo Nascimento (coordenador Nacional do Setorial LGBT).

Rejane Dias apresentará sua defesa ao setorial LGBT do partido. “É um projeto que divide opiniões. O segmento religioso quer discutir mais. Os pastores têm dúvidas”.

“O homossexualismo é pecado à luz da Bíblia. Como os pastores vão falar sobre este tema nos templos religiosos com uma lei como essa. Eles querem saber, eles serão criminalizados? Vão responder processos? São essas as dúvidas”.

Ela ressaltou que o projeto é “tão polêmico” que o Estado do Rio de Janeiro não aprovou a lei. “Eu tenho feito apelo ao deputado Fábio Novo para que a gente possa ampliar a discussão e que a gente posso envolver, por exemplo, a OAB”, disse.

O deputado Fábio Novo se manifestou nas redes sociais “ enquanto isso aqui no Piauí o pensamento conservador define o homossexualismo como pecado, pautas quentes para a imprensa”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.