Fechar
GP1

Política

Oposição picoense volta a se reunir e decide que candidato a prefeito será lançado no final do mês

Lideranças decidem que candidato a prefeito das oposições em Picos será anunciado no final deste mês.

Lideranças de onze partidos que compõem o bloco de oposição ao governo de Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), voltaram a se reunir na última quinta-feira, 8 de março, e decidiram que o nome do candidato a prefeito de Picos do grupo será lançado até o final deste mês de março.
Imagem: DivulgaçãoOposição em Picos volta a se reunir e decide anunciar andidato a prefeito no final do mês(Imagem:Divulgação)Oposição em Picos volta a se reunir e decide anunciar andidato a prefeito no final do mês

A reunião foi realizada às 20h da última quinta-feira, na Churrascaria Novo Horizonte, localizada na avenida Severo Eulálio e reuniu as principais lideranças da oposição em Picos. Estavam presentes o deputado Kléber Eulálio (PMDB), padre José Walmir de Lima (PT), Evandro Lopes (PSD), Gláuber Silva (PC do B), Osmar Araújo (PDT), além de representantes de outras siglas como PTB, DEM, PSL, PSDB.

Este foi o terceiro encontro das lideranças dos partidos de oposição com vistas a definir um nome de consenso para enfrentar nas urnas, a candidata oficial do Palácio Coelho Rodrigues, deputada Belê Medeiros (PSB), sobrinha do atual gestor. Dos pré-candidatos da oposição, apenas o advogado Gleuton Portela não compareceu em virtude de compromisso previamente agendado em Teresina.

Segundo o deputado Kléber Eulálio, foi estabelecido um calendário de avaliação de todos os nomes, calendário este que vem sendo cumprido. “Na quinta-feira última estivemos reunidos acertando os próximos passos. Iremos aprofundar essas conversas, mas, ficou definido entre todos os presentes que até o final de março estaremos com o nome do candidato escolhido”, anunciou.

Para o parlamentar peemedebista e um dos pré-candidato a prefeito de Picos, o mais importante na reunião da última quinta-feira é que foi reafirmado mais uma vez, o compromisso dos partidos de oposição de marcharem unidos nas próximas eleições municipais em Picos.

“Estamos cumprindo o calendário que nós mesmos estabelecemos e, por todo esse mês de março, início de abril, devemos, os partidos de oposição, está anunciando o nome para enfrentar a eleição de outubro”, informou Kléber Eulálio.

Adiamento

Levantada por alguns pré-candidatos a prefeito, a hipótese de prorrogação desse prazo foi discutida, mas, de acordo com o parlamentar, o ponto de vista da maioria dos presentes à reunião foi exatamente o contrário.

“Ouvindo depoimentos de representantes de partidos de oposição que estão andando no município, ficou claro que estão enfrentando dificuldades no contato com as pessoas em função da indefinição do nome do candidato da oposição, o que estaria favorecendo a vida da candidata da situação.

“No momento em que estamos indefinidos, o outro lado está definido. Isso gera uma insegurança naquele cidadão cujo desejo é votar na oposição. “Então, a imensa maioria entende que não podemos perder mais tempo, pois a demora na escolha desse candidato não favorece, não soma nada para nós, pelo contrário”, argumenta Kléber Eulálio.

Critérios

Sobre os critérios para escolha do candidato, o deputado Kléber Eulálio disse que são as pesquisas eleitorais e a capacidade de aglutinar apoios. Ele explicou que não adianta pegarem um candidato melhor posicionado nas pesquisas se os outros partidos não aceitarem sua candidatura e vice-versa. Não adianta todos os partidos apoiarem um nome se ele não tiver respaldo popular medido pelas pesquisas.

“Então temos que levar em conta esses dois aspectos: primeiro a aceitação popular que é medida pelas pesquisas e segundo a capacidade desse candidato de aglutinar e receber o apoio dos demais partidos”, defendeu.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.