Fechar
GP1

Política

PSDB descarta apoio a deputada Belê e decide ficar com a oposição em Picos

Decisão foi tomada no último domingo em reunião com as principais lideranças do partido no município de Picos

Em reunião realizada na manhã do último domingo, 1º de abril, na residência do presidente do diretório municipal, engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, as principais lideranças do PSDB descartaram apoio à candidatura a prefeita da deputada Belê Medeiros (PSB) e decidiram ficar com a oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Participaram da reunião 50 lideranças políticas e comunitárias e dessas, 47 aprovaram uma aliança do PSDB com o candidato da oposição, enquanto apenas três optaram pelo apoio à candidata oficial ao Palácio Coelho Rodrigues, deputada Belê Medeiros (PSB), sobrinha do prefeito Gil Paraibano.

Dentre os que optaram pelo apoio formal à deputada Belê Medeiros estavam a ex-vereadora e ex-secretária municipal de Planejamento, Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros e Paulo Santana, que já foi um dos maiores críticos da administração Gil Paraibano, mas a partir de meados do ano passado foi cooptado e passou a apoiar a gestão municipal.

Imagem: José Maria Barros/GP1Carlos Luís comandou a reunião do PSDB em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carlos Luís comandou a reunião do PSDB em Picos

Durante a reunião Fátima Sá teria alegado a participação do PSDB na administração de Gil Paraibano, fato contestado pelo presidente da sigla, Carlos Luís. Ele explicou que o partido participou da primeira gestão, mas ficou fora da atual.

Deliberações

Segundo um dos presentes à reunião, também foi decidido que o PSDB não terá candidato a prefeito de Picos nas eleições do próximo dia 7 de outubro. O nome do pré-candidato, advogado Cândido Alexandrino, foi rejeitado por 47 votos contra e apenas três a favor.

Foi decidido ainda na reunião que o PSDB terá 12 candidatos a vereador, incluindo o nome do advogado Cândido Alexandrino e, possivelmente, do engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros.
O partido também sonha com a indicação do candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, mas, suas lideranças garantiram que isso não será empecilho para fechar uma aliança visando à vitória nas eleições municipais deste ano.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.