Fechar
GP1

Política

Gabriel Chalita promete explicar propostas de governo na internet

Em comitê, peemedebista diz que reprova propostas "recicladas" por tucano e diz que gestão Serra/Kassasb é higienista.

O candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, deputado federal Gabriel Chalita, afirmou que pretende explicar os projetos de governo pelo site oficial da campanha (http://www.chalita.com.br/) lançado um dia antes. Ele disse que apresentará a cada dia uma proposta específica, que será posteriormente detalhada no horário eleitoral gratuito. A primeira foi batizada de "vai e volta da saúde" e consiste em oferecer transporte para levar e buscar pacientes de casa aos equipamentos hospitalares nas regiões periféricas.

"Cada dia agora, pelo site, nós vamos apresentar uma proposta do que vamos fazer na Prefeitura. Todo dia vamos apresentar um projeto e aí vamos esperar que eles (concorrentes) copiem a gente", disse Chalita em entrevista na abertura da sede de seu comitê de campanha, no Vale de Anhangabaú, centro.

Segundo o candidato, a intenção é "fortalecer o programa Saúde da Família" - do governo federal, que oferece atendimento e acompanhamento médico em casa.

"Nós vamos apresentar no programa (de TV) onde vamos construir hospital. Mas mais importante é fazer funcionar o que existe".

Para o peemedebistas, a semelhança entre as propostas de todos os candidatos a prefeito, que prometem revitalizar o centro e construir hospitais, se explica pela obviedade dos problemas de São Paulo e porque "um olha o que o outro está fazendo".

Ao lado de um stand de recreação infantil montado dentro do comitê, Chalita afirmou que apresentará também na internet propostas de "15 atitudes para colocar a criança, o idoso, o jovem e a pessoa com deficiência em primeiro lugar": "É um conceito focado em gente, em pessoas".

Crítica. Questionado sobre as propostas de governo entregues pelo adversário José Serra (PSDB) - parte delas já fazem parte do carteira de projetos da Prefeitura-, Chalita criticou a gestão atual.

"Eles tiveram a oportunidade e não fizeram. Gestão Serra e Kassab é uma gestão de oito anos. Cumpriram 30% da meta que apresentaram, então voltar com as mesmas propostas? Uma coisa é pegar um grupo de trabalho e apresentar proposta. Outra coisa é ter essa verdade para de fato apresentar propostas que você vai cumprir."

Chalita também atacou a gestão Serra/Kassab pregando que ela tem "uma marca higienista". Ele acusa a administração de não ter cuidado de moradores em situação de rua - a despeito da inauguração de novas unidades da Assistência Social.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.