Fechar
GP1

Política

Mão Santa lidera corrida para a prefeitura de Parnaíba com 42% das intenções de voto, diz pesquisa

Os indecisos são 4,67% e os que pretendem anular seus votos são 3,67%.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMão Santa(Imagem:Reprodução)
O ex-governador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), lidera a corrida pela Prefeitura de Parnaíba com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada, aponta a última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem.

Em segundo lugar vem o candidato do PT à Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Florentino Veras, com 23,33% das intenções de voto estimuladas.

Em terceiro lugar está Joãozinho da Unimagem (PDT), com 16% das intenções de voto estimuladas; em quarto lugar vem o candidato do PSDB, Tererê, com 9% das intenções de voto; e em quinto lugar está Doutor Vinícius, candidato do PSD à Prefeitura com 1,33% das intenções de voto estimuladas..

Os indecisos são 4,67% e os que pretendem anular seus votos são 3,67%.

Imagem: ReproduçãoPesquisa estimulada(Imagem:Reprodução)Pesquisa estimulada

A pesquisa do Instituto Amostragem aponta que 23,37% dos eleitores de Parnaíba estão indecisos nas intenções de voto espontâneas, quando o eleitor cita o nome do candidato em que vai votar sem que o pesquisador apresente os nomes dos concorrentes nas eleições.

Mão Santa lidera também na pesquisa de intenções de voto espontâneas com 37%, seguido de Florentino Veras, com 15,67%; Joãozinho da Unimagem, com 9,67%; e por Tererê, com 4,33% das intenções de voto.

Doutor Vinícius tem 0,33% das intenções de voto espontâneas.

7% dos eleitores de Parnaíba manifestaram seu interesse de anular seus votos ou votar em branco.

A pesquisa foi realiza entre os dias 21 e 22 de julho com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos, em 33 bairros e cinco povoados da zona rural.




A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos, de acordo com informação do diretor do Instituto Amostragem, estatístico João Batista Teles.

A pesquisa paga pelo Sistema Meio Norte de Comunicação Ltda custou R$ 6.000,00 e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com o Protocolo de número 00119/2012, no dia 20 de julho de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.