Fechar
GP1

Política

Desaprovação de Gilberto Kassab atinge pior índice desde 2006

Na sondagem anterior, em maio, os descontentes eram 39%. O porcentual representa o pior desempenho do prefeito desde que ele assumiu o cargo, em 2006.

A reprovação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), continua em alta. Segundo a última pesquisa Ibope/TV Globo/Estado, a gestão é considerada ruim ou péssima por 43% da população. Na sondagem anterior, em maio, os descontentes eram 39%. O porcentual representa o pior desempenho do prefeito desde que ele assumiu o cargo, em 2006.

O porcentual de pessoas que consideram a administração ótima ou boa passou de 22% para 21%. O aumento de descontentes ocorreu entre a população masculina. Cinco entre dez homens consideram o governo Kassab ruim ou péssimo. Em maio, eram quatro entre dez. Entre as mulheres, não houve variação. Os jovens de 16 a 24 anos são os que mais reprovam o prefeito.

Apesar do desempenho ruim, a administração de Kassab é uma das armas do tucano José Serra na eleição municipal. No primeiro debate entre candidatos, transmitido nesta quinta pela Band, Serra procurou elogiar o governo de Kassab e usou o plural ao citar realizações da Prefeitura.

A pesquisa Ibope perguntou qual é a área em que a população enfrenta mais problemas. No primeiro lugar, está a saúde, apontada por 42% dos entrevistados, mais que o dobro da segurança pública, segundo pior problema.

Dilma e Alckmin - A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff continua alta, mas caiu em relação à última sondagem Ibope. Em maio, era considerada boa ou ótima por 66% dos entrevistados. Agora, os satisfeitos são 57%. Os que avaliam o governo federal como ruim ou péssimo passaram de 9% para 13%.

O governador de São Paulo, Gilberto Alckmin (PSDB), ficou estável na avaliação. Seu governo é bom ou ótimo para 40% e ruim ou péssimo para 16% dos entrevistados. Os dois índices estavam dois pontos porcentuais mais altos na pesquisa anterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.