Fechar
GP1

Política

Professores denunciam ao GP1 "manobra" para fechar escola estadual em bairro de Teresina

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Seduc na manhã de ontem (3) que ficou de enviar uma nota sobre a denúncia, mas até o fechamento da matéria a nota ainda não havia sido e

O Portal GP1 foi procurado no final da manhã de quarta-feira (2) por dois professores da escola estadual Álvaro Ferreira, localizada no bairro Piçarra. Landim Neto e Marson Cleiton denunciaram a nossa equipe que até o dia 10 deste mês todos os professores, funcionários e alunos deverão deixar a escola.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Unidade Escolar Álvaro Ferreira(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Unidade Escolar Álvaro Ferreira

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Lateral da escola(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Lateral da escola

“Nós fomos informados ontem que todos deverão sair da escola até o próximo dia 10 porque vão fazer uma reforma geral no prédio. Acreditamos que seja uma manobra para fechar a escola”, disse Landim.

O que causa estranheza aos professores é a rapidez com o que decidiram fazer essa reforma: “Tem que ter licitação, dizer de onde é o recurso, o prazo, qual o valor, qual empresa será responsável, queremos saber para onde os alunos vão”, questionou.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Professores Landim e Marson(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Professores Landim e Marson

De acordo com o professor Marson, os alunos não têm para onde ir, pois a maioria mora próximo à escola e não tem condições de frenquentar uma escola que seja distante do bairro: “Nós até aceitamos a transferência dos alunos, contanto que a secretaria arrume ônibus para levarem os alunos até a nova escola que fica há 5 km do bairro”.

Ainda segundo Landim, a professora Eudina Rocha que é assessora do secretário da educação disse que se todos não saíssem até o dia 10, a escola seria abandonada pela secretaria. “Nós vamos processar essa senhora, ela não é dona do Fundeb, vamos denunciá-la ao Ministério Público Estadual, isso é assédio moral”, disse indignado.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Professores denunciam ao GP1 Professores denunciam ao GP1 "manobra" para fechar escola 

“Eles tiveram cinco meses para reformar, que foi durante a greve e não reformaram e agora vão querer reformar durante o período letivo e, outra, não é preciso os alunos saírem para que seja feita a reforma”, falou Marson.

“Nós não somos contra a reforma, só queremos garantias de que ela não vai ser fechada, queremos ver toda a documentação”, finalizou o professor Marson.

Outro lado

O Portal GP1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação na manhã de ontem (3) que ficou de enviar uma nota sobre a denúncia, mas até o fechamento da matéria a nota ainda não havia sido enviada.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.