Fechar
GP1

Política

Vice de José Serra acusa adversários de mentirem no debate

Schneider centrou suas críticas ao petista Haddad e também criticou a gestão de Marta Suplicy.

O candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Alexandre Schneider (PSD), acusou os adversários do tucano de mentirem no debate da TV Bandeirantes. Schneider, que foi secretário municipal de Educação do prefeito Gilberto Kassab (PSD), defendeu a atual gestão em um discurso para cerca de 300 pessoas em um clube da região de Santana, zona norte da capital paulista.

"Acho que o pessoal estava falando de uma cidade que não era São Paulo", ironizou o vice de Serra. "Vamos deixar esse pessoal de lado porque eles nâo têm o que propor. Cada vez que eles mentirem, a gente conta o dobro de verdade."

Schneider não citou nomes, mas centrou suas críticas na participação de Fernando Haddad (PT).

"Primeiro, um candidato disso que fez cinco hospitais. Fomos procurar e não tem nenhum leito", disse, em referência a uma frase de Haddad no primeiro bloco.

O vice de Serra também criticou a administração da petista Marta Suplicy, que antecedeu Kassab na prefeitura. "Quando nós chegamos à prefeitura, São Paulo tinha 60 mil crianças em cresches e hoje tem 200 mil. Sabe quanto (o PT) fez? Zero", atacou.

Serra se recusou a comentar as afirmações feitas por seus adversários no debate e citou apenas um erro que sua equipe atribuiu a Carlos Gianazzi (PSOL) sobre os salários dos professores do município.

Na quinta-feira, 2, Kassab brincou sobre as críticas que ouviu quando estava na plateia do programa e disse que teve vontade de pedir direito de resposta.

Propostas. Serra elencou como suas prioridades para a região de Santana a expansão do transporte sobre trilhos na região e a revitalização da Rua Voluntários da Pátria. "Vou assumir o compromisso de arrumar a Voluntários da Pátria, que está degradada", disse o tucano, destacando que ampliaria o número de policiais na região por meio da Operação Delegada.

O candidato do PSDB também citou propostas de construção de um hospital e de unidades 24 horas da Assistência Médica Ambulatorial (AMA).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.