Fechar
GP1

Política

"Gilberto Kassab não é um peso nem uma mola", diz José Serra

Serra rebateu críticas de seus rivais, especialmente do PT, a Kassab.

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse que a gestão Gilberto Kassab (PSD) é melhor do que indicam as pesquisas e que os adversários "mentem" ao criticá-la. Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o tucano negou que o prefeito seja um peso na campanha. "Não é um peso nem uma mola, é uma realidade", disse, ao encerrar a série Entrevistas com os 12 candidatos a prefeito.

Serra rebateu críticas de seus rivais, especialmente do PT, a Kassab. O atual líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), também foi alvo do tucano. "O Kassab tem uma gestão na Prefeitura que é bem melhor do que a avaliação que neste momento tem. Os adversários, quando fazem críticas à gestão, mentem." Kassab é reprovado por 48% dos paulistanos, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada ontem. O prefeito ainda não apareceu no programa de Serra pedindo votos ao tucano.

O candidato defendeu seus feitos como prefeito e governador. Foi assim quando Serra respondeu sobre como um prefeito pode ajudar o Estado na segurança e sobre propostas apresentadas por Russomanno na quarta-feira, também na série Entrevistas Estadão. Além de pregar "integração" entre Guarda Civil Metropolitana e as Polícias Civil e Militar, o candidato do PRB reivindicou a ideia da Operação Delegada.

"Certos candidatos propõem criar coisas que já existem, como a integração da Guarda Civil com a PM", afirmou Serra, que promete dobrar a Operação Delegada. "Na realidade foi ideia do Coronel Camilo (candidato a vereador) e do Kassab, que eu topei quando era governador." Para o tucano, a proposta de Russomanno de colocar vigias de rua para auxiliar PM e GCM "não tem pé nem cabeça".

Ao falar de transportes, Serra disse que é mais importante investir na ampliação da rede de trilhos e em corredores de ônibus que adotar um bilhete único mensal, como propõe o petista Fernando Haddad. "Me parece mais jogada eleitoral do que algo que tenha a ver com questões fundamentais do sistema", afirmou. O tucano defendeu a parceria entre Prefeitura e Estado para construir linhas de metrô e criticou a falta de investimento da gestão Marta Suplicy no setor. "Sabe quanto a gestão do PT colocou no Metrô? R$ 1."

Serra defendeu sua proposta de fazer creches em estações de trem e metrô e enfatizou a ampliação das vagas. "Quando eu assumi em 2005, havia 60 mil vagas. Hoje tem perto de 210 mil, ou seja, aumentou três vezes e meio. É o maior crescimento da história."
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.