Fechar
GP1

Política

Prefeito de Matias Olímpio "Fogoió" é denunciado por atraso nos salários de servidores

"A situação dos servidores municipais beira o desespero", afirma o MP que pediu a condenação do prefeito na ação de improbidade.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFogoió(Imagem:Reprodução)Fogoió
O promotor de Justiça da Comarca de Matias Olímpio, Sávio Eduardo Nunes de Carvalho ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito Edísio Alves Maia, conhecido como “Fogoió” em decorrência dos reiterados atrasos no pagamento dos servidores públicos municipais, o que segundo o promotor “afronta, por obvío, toda ordem jurídica instituída”.

De acordo com a denúncia “durante todo o ano de 2012, o Poder Executivo Municipal, insistiu em somente efetuar o pagamento de seus funcionários em atraso, extrapolando o limite temporal previsto para a efetivação da remuneração dos servidores “.

“A situação dos servidores municipais beira o desespero”, afirma o Ministério Público que pediu a condenação do prefeito com base na Lei 8.429/92, no caso, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e aplicação de multa no valor correspondente a até cem vezes a remuneração do prefeito,


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPromotor Savio Eduardo Nunes de Carvalho(Imagem:Reprodução)
O Juiz de Direito da Vara Única de Matias Olimpio, Raimundo Holland Moura de Queiroz, em despacho de 23 de agosto, mandou citar o prefeito Fogoió para se manifestar acerca da ação.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.