Fechar
GP1

Política

PSD pode disputar vaga de vice de Wellington Dias com o PP

"Não fui convidado e nem tratei com o senador Wellington Dias para figurar como candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada por ele em 2014".

Com a decisão do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), os sociodemocratas piauienses ficaram numa situação desconfortável. O problema é que o deputado federal e dirigente regional do PSD no Piauí, Júlio César e seus comandados estão divididos em permanecer com o PSB, do governador Wilson Martins ou obedecer as ordens superiores e apoiar a pré-candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao Palácio de Karnak.

Imagem: ReproduçãoDeputado federal Júlio César(Imagem:Reprodução)Deputado federal Júlio César

Se concretizada essa última opção, acredita-se que o PSD iria tentar ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo PT. Situação que provocaria disputa direta com o PP, do senador Ciro Nogueira que também já se posiciona como “dono” da vaga.

Imagem: Germana Chaves / GP1Wellington DIas (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Wellington DIas (PT)

Mesmo com todas essas especulações, o deputado Júlio César já se posicionou a respeito da questão e afirmou que “não fui convidado e nem tratei com o senador Wellington Dias para figurar como candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada por ele em 2014”.

O secretário de Mineração do Estado, Edson Ferreira revelou ao GP1 que parte da “executiva estadual do PSD é contra aliança com PT”. O que reforça o impasse dentro do partido. No entanto, existe um pequeno grupo dentro do partido sociodemocrata que cogita ficar com o PT nas eleições do próximo ano.

Curta a página do GP1 no facebook:http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.