Fechar
GP1

Política

Procurador investiga irregularidades na prestação de contas de recursos federais em Madeiro

A portaria 237/2013/GAB/AA foi assinada pelo Procurador Alexandre Assunção e Silva na última quarta-feira (18).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeita Maria Regina Queiroz(Imagem:Reprodução)Ex-prefeita Maria Regina Queiroz
O Ministério Público Federal no Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar irregularidades referentes a prestação de contas de recursos federais repassados ao município de Madeiro pelo Fundo Nacional de Assistência Social, exercício 2012, na gestão da ex-prefeita Maria Regina Queiroz.

A portaria 237/2013/GAB/AA foi assinada pelo Procurador Alexandre Assunção e Silva na última quarta-feira (18) após denúncia que resultou na notícia de fato nº 1.27.000.001919/2013-44 instaurada na Procuradoria.

O Procurador determinou que a 5ª CCR/MPF seja comunicada para os fins dos artigos 6º, da Resolução CSMPF nº 87/2010, acerca da presente instauração de Procedimento Administrativo.

Afastamento

Em novembro de 2012, Maria Regina foi afastada temporariamente do cargo pela Câmara Municipal de Vereadores devido a inúmeras denúncias de irregularidades, entre elas os atrasos no pagamento de funcionários públicos através de ação civil pública na Comarca de Luzilândia, com bloqueios de 60% dos recursos do município, além do bloqueio total das contas da cidade, através do INSS/Receita Federal, no que se refere ao não pagamento dos encargos sociais.

O vice-prefeito Valdemir Silva Nunes assumiu o cargo no período em que a prefeita ficou afastada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.