Fechar
GP1

Política

Presidente estadual do PSDB Marden Menezes nega declaração de deputado Tererê

"Não há nada que possa corroborar com essa afirmação do deputado. Ele pode ter suas queixas pessoais, mas o PSDB está caminhando unido em harmonia", disse o presidente.

Em entrevista ao GP1, o deputado e presidente estadual do PSDB Marden Menezes falou sobre a articulação do partido para lançar um candidato a deputado federal no Piauí. O parlamentar descartou a possibilidade de concorrer ao cargo e admitiu que até o momento a sigla ainda não tem a indicação de um pré-candidato.

“Nós gostaríamos de já ter um nome. Eu e o deputado Luciano Nunes fomos procurados, mas nós descartamos essa possibilidade não por falta de vontade, mas porque nós entendemos que não havia e não há tempo hábil para uma mudança de projetos. Tanto eu como Luciano nós estamos exercendo nosso terceiro mandato de deputado estadual, continuamos bem avaliados pela população que depositou em nós o seu voto de confiança. E uma decisão a ser tomada a menos de um ano para um pleito ela poderia ser drástica até para o partido. Porque nós entendemos que há um sentimento da população de que nós permaneçamos e a gente continue onde está”, declarou.

Imagem: Thayse Oliveira/GP1Marden Menezes(Imagem:Thayse Oliveira/GP1)Marden Menezes

Para o parlamentar, o ideal seria que surgisse algum nome dentro do partido, não necessariamente algum ocupante de mandato. Ele citou o nome do ex-senador Freitas Neto, o qual considera como um homem que tem uma imagem e uma força política muito forte. Além disso, falou que existem outras lideranças dentro do partido que já ocuparam funções estratégicas como secretarias, que seriam, portanto pessoas competentes para exercer a função. No entanto ressaltou que o pretenso candidato precisa reunir outras qualidades.

“Infelizmente, o resultado de uma eleição não está diretamente ligado a questão de competência. Além disso, é preciso ter voto, ter base, ter liderança, enfim tem que ter capilaridade. Para você construir um caminho em menos de um ano para viabilizar a eleição de um deputado federal não é tão simples. Então nós estamos ainda buscando um nome. Estamos na expectativa de que algum nome de responsabilidade se coloque à disposição. Mas até agora não existe um fechamento em torno de um nome para deputado federal”, comentou.

Falta de união no partido

Questionado sobre a fala do deputado Tererê (PSDB), que declarou ao GP1 em entrevista anterior, que já havia colocado seu nome à disposição, mas até agora não teria sido procurado pelo partido, o presidente da sigla negou.

Imagem: Amanda DantasDeputado Tererê(Imagem:Amanda Dantas/GP1)Deputado Tererê

“O Tererê é meu amigo pessoal, eu tenho uma boa relação com ele. Eu não tenho dúvida de que seria um bom nome. Mas se ele manifestou esse interesse para mim não foi, como presidente do partido. Eu não fui comunicado de nada nem oficialmente nem extra-oficialmente. E creio que ele não disse nem para os outros colegas, porque eu não recebi nenhuma informação de que ele estaria disposto a disputar o pleito eleitoral. Se ele está disposto o partido dará todo o apoio, no sentido de viabilizar sua candidatura”, declarou.

Marden Menezes também falou sobre a declaração do deputado Tererê de que estaria faltando união no PSDB e que isso estaria dificultando o partido lançar um candidato a deputado federal.

“Não há nada que possa proceder ou corroborar com essa afirmação do deputado Tererê. Ele pode ter as suas queixas pessoais e individuais em relação a alguém dentro do partido, mas o PSDB está caminhando unido em harmonia e nós não temos nenhum tipo de desavença interna nesse sentido. O que acontece é que um partido é composto por diversas pessoas, então é comum que existam pensamentos divergentes. É normal haver algum tipo de discordância, mas ao final quando o partido toma uma decisão, decide de forma coesa e após todos terem tido a oportunidade de expressar a sua opinião”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.