Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Picos entra com projeto para restabelecer reeleição da mesa diretora

A iniciativa do atual presidente já conta com o apoio de doze dos 15 vereadores com assento na casa.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), ingressou com um projeto de emenda a Lei Orgânica do Município, propondo o restabelecimento da reeleição para a mesa diretora da casa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal de Picos
O projeto foi lido em plenário na sessão da última quinta-feira, 13 de fevereiro, e enviado para a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final para receber parecer técnico. Em seguida retorna ao plenário a fim de ser apreciado e votado pelos parlamentares.

A iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor, já conta com o apoio de 12 dos 15 vereadores com assento na casa. Segundo apurou a reportagem do GP1, apenas Fátima Sá (PSDB) e Evandro Reis (PTB) não haviam assinado a proposta, além de outro parlamentar que não foi identificado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Filomeno Portela (PMDB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Filomeno Portela (PMDB)
A reeleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi extinta ainda em 2005. A iniciativa partiu do então vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico) e foi aprovada em plenário pela maioria dos parlamentares.

Acordo


Aliado do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), Hugo Victor foi eleito presidente da Câmara Municipal de Picos na manhã de 1º de janeiro do ano passado. Ele concorreu contra Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), da oposição, e venceu a disputa por onze votos a quatro.

Informações extraoficiais dão conta de que haveria um acordo dentro da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio, para que Hugo Victor comandasse a Câmara de Picos no biênio 2013-2014. E como não havia a possibilidade de reeleição, Filomeno Portela (PMDB) comandaria a casa no período de 2015 a 2016.

Segundo um vereador da base, ao propor o restabelecimento da reeleição o vereador Hugo Victor estaria preparando o caminho para ficar mais dois anos como presidente, deixando de cumprir o suposto acordo com o correligionário Filomeno Portela.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor quer restabelecer reeleição para mesa diretora da Câmara de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Hugo Victor quer restabelecer reeleição para mesa diretora da Câmara de Picos
Na manhã desta sexta-feira, 14, um correligionário de Filomeno Portela tentava conseguir junto a Secretaria da Câmara Municipal de Picos, uma cópia do projeto que restabelece a reeleição na casa. Não obteve êxito em virtude da documentação ainda se encontrar com o presidente Hugo Victor.

Ele confirmou, porém, que a ideia do restabelecimento da reeleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos desagrada ao vereador Filomeno Portela, atualmente licenciado do mandato e exercendo o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito Kléber Eulálio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.