Fechar
GP1

Política

Projeto de lei do vereador Luís André propõe a criação do cadastro de câmeras de vigilância

"Esse cadastro será simples, podendo ser feito pela internet, ou da forma que o Executivo entender ser a mais adequada", esclareceu o vereador.

O projeto de lei do vereador Luís André (PPS) propõe a criação de um cadastro municipal de câmeras de videomonitoramento com objetivo de ajudar a polícia a localizar imagens com mais celeridade em casos de ação de bandidos.
Imagem: Divulgação Vereador Luís André (PPS)(Imagem:Divulgação )Vereador Luís André (PPS)

Imagens captadas por câmeras privadas de monitoramento são sempre utilizadas pela polícia para identificação dos suspeitos. "A ideia é evitar que o responsável pela investigação tenha que fazer um verdadeiro garimpo pelas ruas para encontrar possíveis locais em que haja câmeras. Isso sem dúvida atrasa as investigações" destacou Luís André.

Nesse caso, o policial precisaria somente consultar o cadastro para encontrar as câmeras disponíveis em determinada área e o contato do proprietário. Fato que agilizaria o trabalho de investigação. Os proprietários de estabelecimento comercial, condomínios e empresas de vigilância fariam o cadastro das câmeras.

“Esse cadastro será simples, podendo ser feito pela internet, ou da forma que o Executivo entender ser a mais adequada”, esclareceu o vereador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.