Fechar
GP1

Política

Joaquim Barbosa classifica como "baixaria" os xingamentos contra Dilma

O ex-presidente Lula também destacou "Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República".

No jogo de estreia da seleção brasileira, na ultima quinta-feira em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada e vitima de xingamentos por grande parte da torcida presente no estádio. O assunto ganhou repercussão mundial e o ministro Joaquim Barbosa declarou nesta segunda-feira (16) que os xingamentos foram “baixaria”. Além dele, lula também criticou o episódio.

Imagem: ReutersClique para ampliarA presidente foi motivo de xingamentos no jogo de estreia do Brasil(Imagem:Reuters)A presidente foi motivo de xingamentos no jogo de estreia do Brasil
De acordo com informações da rádio CBN, a declaração de Barbosa foi durante sua última sessão no Conselho Nacional de Justiça, quando ele classificou   como "baixaria" os insultos à Dilma. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, questionou e associou os xingamentos a falta de educação. "Não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República", declarou o ex-presidente.

 “Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias. Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim. Quero dizer para todos, não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”, disse Dilma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.