Fechar
GP1

Política

Integrantes do PP chamam Ciro de "vendido" e o acusam de "golpe" para garantir apoio a Dilma

Ciro teve que deixar o auditório onde foi realizada a convenção escoltado por seguranças. Ele quase foi agredido fisicamente pelo deputado Jair Bolsonaro contrário ao apoio a Dilma.

A Executiva Nacional do PP aprovou nesta quarta-feira (25) apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A reunião, que durou poucos minutos, aconteceu no gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, a portas fechadas e sem a convocação oficial da Executiva Nacional do partido.
Imagem: Francyelle Elias/GP1Senador Ciro Nogueira(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Senador Ciro Nogueira
A reunião que definiu o apoio aconteceu após o PP, aprovar às pressas uma resolução que delega a decisão de apoiar uma candidatura à presidência da República para a Executiva do partido – ou seja, para a cúpula comandada por ele.

A Convenção Nacional do partido foi marcada por vaias e bate-boca. Delegados chegaram a propor a votação de uma moção de apoio ao tucano Aécio Neves, adversário de Dilma nas eleições. Em seguida, sufocados pela decisão de Ciro, prometeram recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para invalidar a resolução.

Ciro Nogueira foi acusado de aplicar um “golpe” para garantir apoio do PP a Dilma.

“O Ciro demonstrou despreparo, não teve capacidade de ouvir os convencionais do PP. Lamentavelmente, nenhuma tese foi acolhida pelo presidente, que demonstrou arrogância e prepotência. Ele está conduzindo o partido a um buraco negro”, criticou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro. O presidente do partido também foi chamado de “vendido”, “covarde” e “vergonha” pela ala dissidente.

O senador negou que tenha aplicado “golpe” ao afirmar que a maioria do partido defende a aliança com o PT. “Dois diretórios apenas se rebelaram de forma de forma inadequada, são 27 no total. As pessoas não querem ouvir a maioria. Sempre ouvimos democraticamente a todos. A maioria quer o povo à presidente. Já está sacramentado o apoio. São dois diretórios que quiseram chamar a atenção”, disse o senador.
Imagem: ReproduçãoDeputado Jair Bolsonaro(Imagem:Reprodução)Deputado Jair Bolsonaro
Ciro teve que deixar o auditório onde foi realizada a convenção escoltado por seguranças. Ele quase foi agredido fisicamente por integrantes do PP contrários ao apoio a Dilma, entre eles o deputado Jair Bolsonaro.

Os dissidentes defendiam a neutralidade da sigla para apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB).

*Com informações da Folha de São Paulo

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.