Fechar
GP1

Política

Procuradoria Eleitoral do Piauí impugna 79 pedidos de registro de candidatura

Os candidatos ainda terão o prazo de 72 horas a partir da notificação da Justiça Eleitoral para corrigir ou complementar aquelas irregularidades sanáveis.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE/PI) impugnou 79 pedidos de registro de candidatura. No Piauí, 386 pedidos de registro foram requeridos no Tribunal Regional Eleitoral e analisados pelo procurador regional eleitoral Kelston Pinheiro Lages.

Entre os que tiveram as candidaturas impugnadas, estão: Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT, capitão Fábio Abreu, Daniel Solon, candidato ao Governo e Sílvio Mendes, candidato a vice-governador na chapa de Zé Filho, que esteve nesta terça-feira (15) na Unidade do Ministério da Saúde no Piauí, no centro de Teresina, onde trabalhava como médico, para receber uma certidão informando que é funcionário público federal aposentado.
Imagem: GP1Flávio Nogueira, Fábio Abreu, Daniel Solon e Sílvio Mendes(Imagem:GP1)Flávio Nogueira, Fábio Abreu, Daniel Solon e Sílvio Mendes
As impugnações em sua maioria foram por ausência de desincompatibilização e por ausência e falha na documentação. Segundo o Procurador, o ônus de comprovar a regularidade de tais documentos é exclusiva dos partidos e dos candidatos.

Os candidatos ainda terão o prazo de 72 horas a partir da notificação da Justiça Eleitoral para corrigir ou complementar aquelas irregularidades sanáveis.

Clique aqui e confira a lista dos impugnados

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.