Fechar
GP1

Política

João Vicente Claudino e Elmano Férrer devem deixar o PTB

"Kassab nos convidou a deixar o PTB e ir pra o Partido Liberal. Diante dos rumos do PTB, a tendência é sairmos juntos, eu e o senador João Vicente", disse o senador Elmano Férrer.

“A tendência é sairmos juntos do PTB”. A declaração foi dada ao GP1 pelo senador Elmano Férrer ao comentar a iminente saída dele e do também senador João Vicente Claudino, do PTB. A possibilidade tomou corpo depois do convite oficial para integrar o PL, que está sendo recriado no país.
Imagem: Lucas Dias Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
O presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, é um dos articuladores para recriação do Partido Liberal, e foi o responsável pelo convite a Elmano e João Vicente.

“Kassab é um dos que está organizando a recriação do PL e foi ele quem nos convidou a deixar o PTB e ir pra o Partido Liberal. Diante dos rumos do PTB, a tendência é sairmos juntos, eu e o senador João Vicente. É muito difícil ficarmos no partido. Mas, antes de tomar alguma decisão concreta temos que conversar com as lideranças do partido e ouvirmos a opinião de cada um”, ponderou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Além de Elmano e João Vicente também participou do almoço com Kassab, que ocorreu em Brasília, o deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima.

“Será muito difícil permanecermos no PTB, principalmente agora que veio o convite oficial de outra sigla. Não estamos nada satisfeitos com o que vem ocorrendo no PTB e isso não se aplica somente ao Piauí, mas a outros diretórios estaduais. Por isso, a tendência é deixarmos o PTB, agora só não podemos dizer pra onde vamos”, disse Férrer.

Elmano também informou ao GP1, que ainda na tarde de ontem teve uma reunião com o senador do PTB, Armando Monteiro, que de acordo o senador piauiense, vem agindo como um conciliador acerca do assunto.
Imagem: Divulgação Gilberto Kassab (Imagem:Divulgação )Gilberto Kassab
“O senador Armando Monteiro vem agindo como um conciliador dessa situação diante da grande insatisfação da maioria do PTB. Eu e o senador João Vicente vamos conversar com ele para avaliarmos tudo que tem ocorrido”, disse.

A saída de Elmano e João Vicente tomou força depois que a Executiva Nacional do PTB externou o desinteresse em permanecer alinhada ao governo federal. Posição diferente de alguns diretórios estaduais, a exemplo do PTB do Piauí, que nas ultimas eleições decidiu seguir no apoio a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT).

O descontentamento com as orientações nacionais do PTB já haviam sido externadas em público por João Vicente, Elmano Férrer e demais membros do partido no Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.