Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Auricélio Ribeiro é investigado pelo Ministério Público Federal

A portaria de instauração do inquérito civil foi assinada no dia 9 de janeiro de 2015 pelo procurador Saulo Linhares da Rocha.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-prefeito Auricélio Ribeiro(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Auricélio Ribeiro
O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar o ex-prefeito de Jurema, Auricélio Ribeiro, acusado de atos de improbidade administrativa e desvios de recursos públicos.

Para instaurar o inquérito o Procurador da República, Saulo Linhares da Rocha, considerou serem funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos, conforme o disposto nos art. 129, III, da Constituição Federal, assim como nos arts. 6º, VII, b e d e 7º, I e II, ambos da Lei Complementar nº 75/93 (Lei Orgânica do Ministério Público da União).

A portaria foi assinada no dia 9 de janeiro de 2015. Auricélio Ribeiro já foi prefeito de Anísio de Abreu e Baixa Grande do Ribeiro.

Em 2011, o ex-prefeito foi condenado a três meses de detenção pela Justiça Federal por deixar de prestar contas da aplicação de recursos no município de Anísio de Abreu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.