Fechar
GP1

Política

Dudu critica deputados que não participaram de homenagem a Lula

"Na minha visão os deputados foram imaturos e infantis não comparecendo a uma solenidade de entrega de títulos a uma pessoa que fez muito pelo Piauí e por Teresina", criticou.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, chamou os deputados da oposição que não compareceram a solenidade de entrega dos títulos de cidadania teresinense e piauiense ao ex-presidente Lula, de imaturos e infantis. O vereador, que foi um dos proponentes do título, disse que nada justifica a ausência dos parlamentares e lembrou que quando a entrega da honraria foi aprovada, por unanimidade, ficou explícito que se estava reconhecendo a importância do homenageado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu
“Na minha visão os deputados foram imaturos e infantis não comparecendo a uma solenidade de entrega de títulos a uma pessoa que fez muito pelo Piauí e por Teresina. Quando se aprova uma honraria dessas fica subentendido que quem o vai receber fez algo de bom por nós. O ex-presidente Lula fez muito por nosso Estado e isso ninguém pode negar, inclusive, a oposição. Portanto, acho lamentável e uma bobagem um deputado ter esse tipo de postura”, criticou Dudu.

Gestão afundada

O vereador reforçou as críticas e disse que se não fossem os investimentos do Governo Federal em Teresina a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB) já “teria acabado de afundar”.

“Se não fosse o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff com os recursos que investiu e investi em Teresina, a gestão do prefeito Firmino Filho, que já não é boa, teria acabado de afundar. Na verdade, se formos tirar o que o Governo Federal investe em Teresina não ia sobrar nada. Inclusive, quando foi presidente, o Lula nunca administrou olhando para bandeira partidária porque se fosse assim, Teresina estaria esquecida já que era administrada pelo PSDB. O ex-presidente agiu de maneira diferente dos deputados e não deixou as questões políticas interferirem na gestão da cidade. O PT fez muito mais por nosso estado, diferente do Fernando Henrique que foi presidente por dois mandatos”, rebateu o vereador.

Justificativa


Durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Luciano Nunes Filho (PSDB), que foi um dos deputados que não compareceu a solenidade de entrega de títulos a Lula, justificou a ausência alegando que devido a crise que o país enfrenta esse não seria o momento adequado para a entrega da honraria ao ex-presidente, além de, segundo ele, o fato de a cerimônia ter sido transformada em um evento partidário.

Além de Nunes, os deputados Marden Menezes (PSDB), Firmino Paulo (PSDB) e Robert Rios Magalhães (PDT) não compareceram a solenidade.

Nada justifica

Sobre as alegações de Luciano Nunes, Dudu garantiu que não há justificativas. “Não tem nada disso que o deputado alegou. Primeiro que o Lula merece receber todas as homenagens por tudo que já fez. Além disso, não tem essa de transformar a homenagem em ato partidário. O que houve ali foi um ato de reconhecimento, o que é diferente”, rebateu o vereador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.