Fechar
GP1

Política

Padre Walmir contrata 22 novos comissionados

Além de contratar novos comissionados o prefeito de Picos concedeu gratificação a 14 servidores do quadro efetivo.

Para atender aos interesses das lideranças que integram a sua base de apoio, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou mais 22 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político, elevando os gastos com pessoal em 43 mil e 300 reais mensais. Em um ano, serão acrescidos à folha de pagamento 519 mil e 600 reais.

Em menos de 15 dias o Padre Walmir Lima (PT) assinou a nomeação de 50 servidores comissionados, produzindo um impacto de quase 70 mil reais mensais na folha de pagamento.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir nomeia mais 22 servidorers comissionados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir nomeia mais 22 servidorers comissionados
Assinadas pelo Padre Walmir nos dias 5 e 7 de outubro, as portarias somente foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios na edição desta quarta-feira, 21. Algumas delas têm efeito retroativo à 1º e 16 de julho e outras a 1º de outubro.

Dentre os nomeados estão pessoas conhecidas e que já haviam trabalhado como comissionados na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio, que renunciou ao cargo em 14 de junho deste ano para assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Imagem: DivulgaçãoCópia da portaria de irmã do vereador Evandro Reis(Imagem:Divulgação)Cópia da portaria de irmã do vereador Evandro Reis
Nesta nova leva de nomeações estão a irmã do vereador Evandro Reis (PTB), Maria Margareth Reis Costa, Rosemary Reis Antão e Brunno Alves Luz, dentre outros. A maioria dos servidores foi lotada na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito ainda exonerou dois servidores comissionados, cada um deles com um DAS-2, cujo salário mensal é de mil e 100 reais. Foram eles, Djanira Cabral de Melo e José Romão da Silva, ambos lotados na secretaria municipal de Governo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Maioria dos serviedores foi lotada na Secretaria de Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Maioria dos serviedores foi lotada na Secretaria de Saúde

Nomeados

Agenor de Sousa Martins, Agamenon Rêgo Martins de Deus, Andson Francisco da Silva Moura, Antônia Cleide de Sousa, Ariam Rodrigues Eulálio, Arilúcia Araújo da Silva, Francisca Santyla Brandão Basto, Gilberto Valentim da Silva, Jerry Damásio de Moura Santos Araújo, Layana Oliveira Rufino Torres de Sá, Marcelo Cordeiro Dias, Maria Margareth Reis Antão, Maria da Conceição Portela Leal, Mário José de Sousa Neto, Marta Leal Costa, Michelly Moreira Nóbrega, Rita de Cássia Santos Silva, Rosa Dantas da Conceição Rosemary Reis Antão, Sandra Kariely de Alencar, Brunno Alves Luz e Maurílio Teixeira de Santana.

Funções gratificadas

O Padre Walmir também concedeu funções gratificadas para 14 servidores efetivos, aumentando os gastos com pessoal em 7 mil e 300 reais mensais.

São eles: Ataíde de Macedo Vieira, Erasmo de Sousa Pereira, Francisca Eronilde Alves Ferreira, Gilson Domingos Santos Costa, João Batista de Sousa, José Francisco Ribeiro, Juraci Barbosa Ribeiro, Marcelo Kenned Moura Albuquerque, Marilândia Virgínia Rodrigues Leal, Raimundo Nonato dos Santos, Rosimar Francisca Pereira Vieira, Verício José de Moura, Verônica Moura Feitosa e Waldeci Santos Luz.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.