Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques é o novo presidente do PSB de Teresina

"A missão maior será fazer a recomposição do partido e ir para o pleito eleitoral de 2016 em consonância com o PSB nacional, estadual e municipal", explicou Marques.

Agora é oficial, o vereador Coronel Edvaldo Marques assumiu o comando do diretório municipal do PSB de Teresina depois da saída do colega de parlamento, Tiago Vasconcelos. Já com as rédeas da sigla nas mãos, Marques adiantou que a missão central, nesse momento, será buscar a recomposição do partido, haja vista, a proximidade das eleições de 2016.

“A executiva estadual oficiou ao Tribunal Regional Eleitoral a indicação do meu nome para presidir o PSB no âmbito municipal, aqui de Teresina. É uma diretoria provisória que tem até um ano para realmente terminar de ajustar o partido e aí passar os trabalhos para outra pessoa. Mas, nesse momento, que assumimos esse compromisso, a missão maior será fazer a recomposição do partido e ir para o pleito eleitoral de 2016 em consonância com o PSB nacional, estadual e municipal”, explicou Marques.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques

Candidatura própria

Edvaldo também reforçou a possibilidade de lançar um nome próprio para a disputa majoritária de Teresina, ao lembrar da orientação da executiva central que prioriza candidato próprio na maioria dos municípios brasileiros.

“A resolução do PSB nacional é que nas cidades que tenham a viabilidade, se lance uma candidatura própria. Se não tiver como apresentar, tem que justificar o motivo. Nesse momento, a primeira opção é ter candidato próprio ou, se não tiver condições, nós vamos ver a viabilidade de uma composição com outros partidos”, ponderou o novo presidente.

Destino de Tiago

Antes mesmo de substituir Tiago Vasconcelos, Edvaldo já havia declarado que gostaria que o ex-presidente continuasse como membro do diretório municipal, o que de fato, aconteceu.
“Agora, ele compõe a executiva do partido na condição de segundo vice-presidente. O Tiago está muito a vontade para trabalhar conosco, até porque eu também o ajudei na condição de presidente. Então, nós queremos nesse momento tê-lo aqui, pois não abro mão do seu trabalho, determinação e vontade. Vamos tentar aglutinar forças para seguir forte para 2016”, falou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Tiago Vasconcelos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tiago Vasconcelos

A mudança

Diferente dos objetivos eleitorais de grande maioria dos membros do PSB, que quer candidatura própria, Vasconcelos defende que o partido continue no apoio ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), no ano que vem. Essa posição provocou um descompasso interno.

Tiago Vasconcelos, que também é presidente do Flamengo do Piauí, alegou que as atribuições com o time estariam prejudicando as atividades no comando do PSB. No entanto, o real motivo para abdicar da presidência socialista seria a defesa pelo apoio ao prefeito.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.