Fechar
GP1

Política

STJ nega liberdade ao ex-vice-prefeito Francimar Pereira

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (17). O ex-vice-prefeito está preso há mais de dois anos acusado de ser o mandante da morte de Emídio Reis.

O ex-vice-prefeito de São Julião, Jose Francimar Pereira (PP) vai passar mais um natal e ano novo na cadeia. É que a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça –STJ negou, por unanimidade, provimento ao Habeas Corpus impetrado pela defesa.
Imagem: DivulgaçãoFrancimar Pereira (Imagem:Divulgação)Francimar Pereira
O julgamento ocorreu na última quinta-feira (17). Francimar está preso há mais de dois anos e foi pronunciado pela Justiça para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis.

Entenda o caso

O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha foi encontrado por um vaqueiro, no dia 5 de fevereiro de 2013, na localidade Lajedo Preto, município de Pio IX. Emídio Reis foi assassinado porque ameaçava a estabilidade do grupo político liderado pelo prefeito Zé Neci (PT) e pelo vice José Francimar Pereira (PP).
Imagem: DivulgaçãoEmídio Reis(Imagem:Divulgação)Emídio Reis
Logo após as eleições de 2012, a vítima protocolou denúncias contra os gestores na Justiça Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal. As ações culminaram na cassação dos mandatos de Zé Neci e Francimar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.