Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer chama de remota a ida para o PSD

"Essa não foi a primeira conversa, mas sinceramente, eu acho muita remota a possibilidade de nos filiarmos ao partido", esclareceu o senador.

O senador Elmano Férrer classificou como remota a possibilidade de ir para o PSD, do ministro das Cidades Gilberto Kassab e do presidente regional no Piauí, deputado federal Júlio César Lima. Ele explicou que os problemas internos existentes no PTB estão perto de serem sanados e que, assim, as insatisfações que poderiam levar a uma mudança ficam enfraquecidas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

“Eu, o ex-senador João Vicente e o vereador Paulo Roberto estivemos em Brasília com o ministro Gilberto Kassab e na ocasião, o convite foi refeito para que a gente se filiasse ao PSD. Essa não foi a primeira conversa, mas sinceramente, eu acho muita remota a possibilidade de nos filiarmos ao partido”, esclareceu o senador.

O almoço com Kassab ocorreu no último dia 16 deste mês. Esse foi o terceiro encontro com os líderes políticos para tratar justamente da filiação dos petebistas.

PMDB no páreo

O senador também falou a respeito do convite do PMDB. Ele explicou que houve um diálogo anteriormente, mas colocou que não pode falar em novas conversas sobre o assunto. Elmano apenas adiantou que o tema eleições só será discutido no próximo ano.

“Realmente fui convidado para me filiar ao PMDB, inclusive, o interesse é também nacional, pois lideranças de lá já demonstraram a vontade de que eu me filie ao partido. Mas essas questões serão debatidas no momento propício, ou seja, no próximo ano”, ponderou o senador.

Impasse

Depois de um desentendimento interno, lideranças importantes do PTB começaram a cogitar deixar a sigla. O resultado é que alguns nomes conhecidos, como o da vereadora Graça Amorim, irão deixar os quadros petebistas. Ela vai migrar para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), onde será presidente regional no Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.