Fechar
GP1

Política

Ministério Público investiga gestão do ex-prefeito Zé Nordeste

O inquérito foi aberto pelo Procurador da República, Saulo Linhares da Rocha, no dia 27 de novembro deste ano.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades relativas ao Programa Caminho da Escola em convênio celebrado entre a prefeitura de Bertolínia e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na gestão do ex-prefeito José Donato de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Nordeste.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Zé Nordeste(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Zé Nordeste
O inquérito foi aberto pelo Procurador da República, Saulo Linhares da Rocha, no dia 27 de novembro deste ano.

Condenação

Zé Nordeste foi condenado pelo juiz de direito Thiago Aleluia F. de Oliveira, em dezembro de 2014,  por atraso constante do pagamento dos salários dos servidores municipais, desvio de recursos públicos de suas finalidades, não envio à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas dos balancetes mensais de janeiro a agosto de 2010.

Mandato cassado

Zé Nordeste teve o mandato cassado em 2011, quando era prefeito do município de Bertolínia. Ele foi acusado de ser “prefeito itinerante” por estar no seu terceiro mandato consecutivo, já que vinha de dois mandatos na cidade de Canavieira e foi novamente eleito prefeito em Bertolínia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.