Fechar
GP1

Política

Aliados de Gilberto Kassab pedem recriação do PL e criam atritos com PMDB

Integrantes do PMDB afirmam que a criação do PL seria para desestrutura-los.

 Aliados do Gilberto Kassab (PSD), atual Ministro das Cidades, pediram ao Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) a reabertura do Partido Liberal (PL) na noite desta segunda-feira (24). Os peemedebistas reagiram contrários a esta ideia, acusando que seria somente para atingi-los.

No pedido, os aliados de Kassab conseguiram aproximadamente 500 mil assinaturas de apoio para a criação do PL. Estas assinaturas ainda estão sobre análise dos cartórios eleitorais, onde somente depois de conferidas que irão ser direcionadas ao TSE. Desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff, Kassab está planejando a recriação do PL. Foi dito inclusive que o ex-ministro da educação Cid Gomes o estaria apoiando, o que foi negado pelos dois.

Imagem: Luis Macedo/Camara dos DeputadosMinistro Gilberto Kassab(Imagem:Luis Macedo/Camara dos Deputados)Ministro Gilberto Kassab

Segundo a Folha de São Paulo, em contrapartida, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, acusa Kassab de criar o partido para atrair os partidários do PMDB, enfraquecendo a legenda. Como medida preventiva, o Congresso aprovou no início do mês um projeto de lei que desestimula a filiação de novos partidos, que foi sancionado por Dilma. Os peemedebistas também afirmam que o próximo passo após a criação do PL, seria a união do partido com o PSD, criado uma sigla governista de oposição ao PMDB.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.