Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques diz que não pode garantir que o PSB vai continuar apoiando Firmino Filho em 2016

"Não há impasse hoje. Contudo, não posso garantir que em 2016 o PSB vai permanecer no apoio ao prefeito, porque a política é muito dinâmica", ponderou o parlamentar.

O PSB do Piauí começou a sair debaixo “dos escombros” resultantes das eleições gerais de 2014. Para isso, tem realizado reuniões frequentes a fim de detectar e reparar a tempo quaisquer decisões equivocadas que possam vir a provocar prejuízos a legenda.

Em Teresina, o PSB permanece aliado ao prefeito Firmino Filho (PSDB), mas esse alinhamento não é garantido para o próximo pleito, haja vista que, a escolha para presidência da Câmara Municipal causou desconforto do PSB com o prefeito. Isso porque, Edvaldo Marques (PSB), se colocou como candidato assim com Jeová Alencar (SD), ambos candidatos da base.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Edvaldo Marques (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Edvaldo Marques
No entanto, Firmino demonstrou inclinação para o nome de Jeová, causando descontentamento em Edvaldo. Há quem acredite que esse episódio tenha deixado máculas irreparáveis entre os partidos. Mas, antes da eleição, houve um consendo entorno do nome de Luiz Lobão para presidência.

Questionado sobre o futuro político do PSB em 2016, considerando todos esses acontecimentos, Edvaldo preferiu não polemizar, mas, adiantou que não é momento de fazer conjecturas políticas.

“Essa passagem da eleição da Câmara não deixou mágoas porque partiu de mim a decisão de retirar minha candidatura. Posso falar do passado e do agora, e hoje o PSB apoia o prefeito em tudo que for prudente. Não há impasse hoje. Contudo, não posso garantir que em 2016 o PSB vai permanecer no apoio ao prefeito, porque a política é muito dinâmica e muitas vezes o cenário muda de um dia pra outro”, ponderou.

Edvaldo enfatizou que o objetivo atual é reestruturar e fortalecer o Partido Socialista Brasileiro. “Essa é nossa meta hoje. A política só será tratada de fato, ano que vem”, informou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.