Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques avalia início do governo de Wellington Dias

Edvaldo Marques disse que conhece a forma de governar de Wellington Dias e que entende que as dificuldades aumentaram e que por isso o governador terá muito mais trabalho.

O vereador Edvaldo Marques (PSB) disse, em entrevista ao GP1, que apesar de Wellington Dias (PT) ter um início de governo difícil, acredita que ele vai conseguir superar essa etapa.

Edvaldo Marques disse que conhece a forma de governar de Wellington Dias e que entende que as dificuldades aumentaram e que por isso o governador terá muito mais trabalho.

“Eu fui comandante da polícia militar no primeiro governo do Wellington Dias, de 2003 e 2006, então conheço ele como governador. Entendo que a cada ano que passa, os problemas aumentam, as demandas aumentam, e muitas vezes o gestor tem que tomar medidas para melhorar a sua gestão, pois nenhum gestor quer ser avaliado como ruim ou péssimo, mas as demandas terminam levando a essa avaliação para a população, ele ainda está iniciando”, disse.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
O vereador afirmou ainda que Wellington Dias também enfrentou problemas quando assumiu o Governo em 2002 e que conseguiu superá-las. “[Ele] Tem enfrentado muitos problemas como enfrentou nas gestões anteriores. Parece que a cada ano os problemas aumentam. Espero que ele possa caminhar bem, principalmente para o bem da população piauiense”, disse o vereador.

Redução da maioridade penal

O vereador ainda criticou a proposta de redução da maioridade penal que foi aprovada na Câmara Federal e agora está sendo analisada no Senado.

“Eu acho que [a redução da maioridade] não resolve o problema. Talvez venha ampliar os problemas existentes, principalmente de superlotação carcerária. Entendo que [a solução] são os projetos sociais para os jovens, que devem ser disponibilizados pelos governos, com contribuição da própria população”, disse o vereador.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
Edvaldo Marques disse ainda que o fortalecimento da família diminuiria a incidência de crimes envolvendo menores. “Começa também pela contribuição da própria família. Ás vezes uma família tem inúmeros filhos e que não tem se quer condições de alimentar, imagine só educar, e aí começam os problemas exatamente por aí e termina na violência, na criminalidade, no tráfico de drogas. Esse índice de violência começa a impactar fortemente. Então o governo tem que fazer a sua parte e a população a sua parte também, mas acredito que não é reduzindo a idade penal que vamos estar resolvendo o problema de atos infracionais daqueles que estão abaixo dos 18 anos”, disse o vereador em entrevista ao GP1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.