Fechar
GP1

Política

Marcelo Odebrecht fecha acordo de delação premiada na Lava Jato

Colaboração deve envolver integrantes do governo e da oposição.

Marcelo Odebrecht, o dono da maior empreiteira do Brasil, selou um acordo de delação premiada com os investigadores da Lava Lato, segundo o jornal O Globo desta terça-feira (25). Também foram fechados acordos de delação com mais 50 executivos e funcionários da empreiteira.

A negociação do empresário para firmar o acordo durou oito meses. Odebrecht está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no Paraná, desde junho de 2015, após os agentes cumprirem mandados judiciais da Operação Erga Omnes. Esse pacote de delações premiadas será o maior da história do país.

Na fase preliminar da delação premiada, Marcelo Odebrecht teria citado o nome de 130 deputados federais, senadores e ministros, de 20 governadores e ex-governadores, além dos ministros José Serra (Relações Exteriores), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

As delações da Odebrecht devem ter reflexo também sobre outros acordos de delação já homologados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns empreiteiros, entre eles Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, podem ser chamados para prestar novos depoimentos sobre os casos de corrupção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.