Fechar
GP1

Política

Renan Calheiros elogia Cármen Lúcia após troca de farpas

Após reunião no Itamaraty, ele disse que a ministra é um ‘exemplo de caráter’.

O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nessa sexta-feira (28), após reunião para discutir a segurança pública no país, que tem “muito orgulho” de ser presidente do Congresso Nacional no momento em que a ministra Cármen Lúcia preside o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos últimos dias, a ministra criticou Renan por declarações feitas contra o Judiciário. A troca de farpas começou quando o senador criticou a Operação Métis, que apura suposta tentativa de policiais do Senado em obstruir investigações de parlamentares na Operação Lava Jato. Após a ação, Renan disse que um “juizeco” não pode “atentar contra um poder”.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRenan Calheiros, Cármen Lúcia e Michel Temer Renan Calheiros, Cármen Lúcia e Michel Temer

A Ministra Cármen Lúcia reagiu à afirmação do senado e, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a presidente do STF pediu “respeito” ao Poder Judiciário e disse: “onde houver um juiz destratado, eu também sou”.

"Aproveitei a oportunidade para dizer que tenho muito orgulho, é um orgulho que vou levar para a minha vida, de ser presidente do Congresso Nacional no exato momento em que Cármen Lúcia é presidente do Supremo Tribunal Federal", disse Renan após a reunião. "Ela é, sem dúvida nenhuma, o exemplo do caráter que nós precisamos, que identifica o povo brasileiro", concluiu o peemedebista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.