Fechar
GP1

Política

Lideranças do PTB do Piauí se reúnem nesta quinta-feira

O local e horário ainda serão definidos.

As lideranças do PTB do Piauí irão se reunir na próxima quinta-feira (03) para discutir que rumo irão tomar. Com o desempenho eleitoral aquém do esperado, prefeitos, vereadores e deputados podem sair em bloco do partido. O local e horário serão definidos.

A situação se agravou depois que o deputado federal, Paes Landim, assumiu a presidência da legenda, contrariando a vontade de uma grande parcela petebista que defendia o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, para comandar a sigla.

  • Foto: Câmara dos Deputados/GP1Paes Landim e Fábio Abreu Paes Landim e Fábio Abreu

Essa imposição de Landim causou um verdadeiro mal estar interno, pois pela segunda vez, Abreu teve o nome vetado pelo decano que usou o bom relacionamento com Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla, para barrar o secretário.

A investidas contra Fábio Abreu evidenciaram o desentendimento entre os dois. O impasse iniciou justamente quando o secretário, acompanhado de lideranças petebistas, foi até Roberto Jefferson reivindicar a presidência da Comissão Provisória da agremiação.

Landim, que não foi convidado pelo grupo, encarou a iniciativa como uma afronta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.