Fechar
GP1

Política

Relator lê parecer da PEC do teto e cumpre 1ª etapa no Senado

O primeiro passo da tramitação da PEC após à aprovação é a leitura, que já tem uma data estabelecida.

Nesta terça-feira (1º), o relator do Senado da PEC que estabelece o teto de gastos, Eunício Oliveira (PMDB-CE), leu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu parecer favorável à proposta. De acordo com a Folha de São Paulo, a medida aprovada na última terça-feira (25), limita por 20 anos as despesas do governo à inflação oficial dos 12 meses anteriores e é a prioridade do governo Michel Temer no Congresso neste ano.

O primeiro passo da tramitação da PEC após à aprovação é a leitura, que já tem uma data estabelecida. Segundo o calendário, a votação na comissão deve ocorrer na próxima quarta (9). Além disso, as apreciações em primeiro e segundo turno no plenário da Casa estão previstas para o dia 29 de novembro e 13 de dezembro.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRelator lê parecer da PEC e cumpre 1ª etapa no SenadoRelator lê parecer da PEC e cumpre 1ª etapa no Senado

Além disso, na segunda-feira (31), a CAE (Assuntos Sociais) fez uma audiência pública com estudantes e representantes de escolas e faculdades sobre os impactos da proposta na educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.