Fechar
GP1

Política

Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela 4ª vez na Lava Jato

Decisão foi publicada nesta segunda-feira (19).

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processo da Lava Jato na primeira instância aceitou a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na última quinta-feira (15). Outras sete pessoas também se tornaram réus no processo.

A decisão, publicada nesta segunda-feira (19), envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. De acordo com o G1, esta é a quarta denúncia contra Lula em processos relacionados à Lava Jato.

  • Foto: Márcio Fernandes/EstadãoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Segundo o MPF, a Construtora Norberto Odebrecht pagou propina a Lula via aquisição do imóvel onde funciona o Instituto Lula, em São Paulo. O valor, até novembro de 2012, foi de R$ 12.422.000.

Ainda segundo a força-tarefa a Lava Jato, o valor consta em anotações de Marcelo Odebrecht, planilhas apreendidas durante as investigações e dados obtidos a partir de quebra de sigilo.

Veja quem se tornou réu no processo: 
- Antônio Palocci Filho;
- Branislav Kontic;
-Demerval de Souza Gusmão Filho;
- Glaucos da Costamarques;
- Luiz Inácio Lula da Silva;
-Marcelo Bahia Odebrecht;
- Marisa Letícia Lula da Silva; e
-Roberto Teixeira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.